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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMatos, Joelma Damasceno de-
dc.contributor.authorCorreia, Aline Gomes-
dc.date.accessioned2018-07-11T17:25:52Z-
dc.date.available2018-07-11T17:25:52Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCORREIA, Aline Gomes. TCC I – Criação de marca autoral e desenvolvimento de coleção: marca de jóias alternativas MONSTERA. 2018. 48 f. Projeto de moda. (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33785-
dc.description.abstractAlong with the popularization of the counterculture movements in the 1960s, there was also the popularization of body modifications (more commonly known as piercings, piercings and extensors) between different tribes, used as an element of differentiation among the youth of the time. Nowadays they are increasingly visible within a young context, proliferating mainly within large metropolises. Despite its increasing popularization, the drilling practice does not have a universal social acceptance, which, consequently, stigmatizes their use. Based on these facts, it was observed the need to create a jewelry brand that encompasses the drilling market, allowing the creation of alternative jewelry aimed at this public. From this context, Monstera appears. The same seeks to enter into a market niche little explored; The jewelry design focused on piercing piercings and extensions, aiming to employ a modern concept, elegant and at the same time delicate and organic in the creation of its pieces. This portfolio consists of a presentation dossier, with content ranging from the basic stationery to the planning of the entire collection with photos of its prototyped and finished pieces, thus showing all the way forward until the full realization of this project.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectContracultura,pt_BR
dc.subjectmodificações corporais,pt_BR
dc.subjectperfurações,pt_BR
dc.subjectpiercings,pt_BR
dc.subjectalargadores,pt_BR
dc.subjectmarca,pt_BR
dc.subjectjóias.pt_BR
dc.titleTCC I – Criação de marca autoral e desenvolvimento de coleção: marca de jóias alternativas MONSTERApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrJunto com a popularização dos movimentos de contracultura, nos anos 60, ocorreu também a popularização das modificações corporais (mais comumente conhecidas como perfurações, piercings e alargadores) entre diferentes tribos, utilizadas como elemento de diferenciação entre os jovens da época. Atualmente as mesmas encontram-se cada vez mais visíveis dentro de um contexto jovem, proliferando-se principalmente dentro das grandes metrópoles. Apesar de sua crescente popularização, a prática das perfurações não possui uma aceitação social universal, fato que, consequentemente, estigmatiza o uso das mesmas. Com base nestes fatos, foi observada a necessidade da criação de uma marca de jóias que abrangesse o mercado das perfurações, permitindo uma criação de jóias alternativas voltadas para este público. A partir deste contexto, surge a Monstera. A mesma busca entrar em um nicho de mercado pouco explorado; O design de jóias voltado para perfurações de piercings e alargadores, com o objetivo de empregar um conceito moderno, elegante e ao mesmo tempo delicado e orgânico na criação de suas peças. Este portfólio consiste em um dossiê de apresentação, com conteúdo que compreende desde a papelaria básica da marca até o planejamento de toda a coleção com fotos de suas peças prototipadas e finalizadas, mostrando assim todo o caminho enfrentado até a realização plena deste projeto.pt_BR
dc.title.enTCC I - Creation of authorial brand and collection development: alternative jewelry brand MONSTERApt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

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