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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33781
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Lezeck, Hendrick | - |
dc.contributor.author | Vieira, Rivyan Ludmila Melo | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-11T16:56:04Z | - |
dc.date.available | 2018-07-11T16:56:04Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Rivyan Ludmila Melo. World of Warcraft e sua relação com a moda: análise sobre a utilização do serviço de transmogrificação no jogo de MMORPG. 2018. 32 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33781 | - |
dc.description.abstract | The transmogrification service inside the World of Warcraft game is the central subject of this research, taking as main objective to make its relation with the fashion, in other words, to understand how the players that use this service are inserted in the context of the fashion. The same ones look for a differentiation as well as in real life, analyzing how the appearance of the items influences the social coexistence in game, as well as seek to identify the intention of the players about making this appearance modification in their character. In order to reach these objectives, a quantitative-qualitative methodology was used, and two stages were necessary. The first one was the bibliographical research, that based the theoretical referential approaching a little about what the character of the game World of Warcraft represents for his owner and also explains how the transmogrification service works; the second stage consisted of field survey, where a quiz was made for these players, which confirmed the hypotheses initially generated, taking as one of the main results within the sample, that 96.7% of the players use the service that is beeing studied in this research. From this result and the other evaluated, was concluded the importance of appearance modifying within a fictitious world, in order to influence the players social life, their self-esteem, their seek for the differentiation and recognition and even into their own character history. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transmog | pt_BR |
dc.subject | aparência | pt_BR |
dc.subject | moda | pt_BR |
dc.subject | World of Warcraft | pt_BR |
dc.title | World of Warcraft e sua relação com a moda: análise sobre a utilização do serviço de transmogrificação no jogo de MMORPG | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O serviço de transmogrificação dentro do jogo World of Warcraft é o assunto central dessa pesquisa, tendo como objetivo principal fazer sua relação com a moda, ou seja, entender como os jogadores que utilizam desse serviço se inserem no contexto da moda. Onde os mesmos buscam uma diferenciação assim como na vida real, analisando como a aparência dos itens influenciam no convívio social dentro do jogo, bem como buscar identificar o intuito dos jogadores ao fazer essa modificação de aparência em seu personagem. Para atingir esses objetivos foi utilizada metodologia de natureza qualiquantitativa, se fazendo necessárias duas etapas. A primeira foi a pesquisa bibliográfica, que embasou o referencial teórico abordando um pouco sobre o que o personagem do jogo World of Warcraft representa para seu jogador e também explica como funciona o serviço de transmogrificação; a segunda etapa consistiu na pesquisa de campo, onde foi feito um questionário para esses jogadores, o qual confirmou as hipóteses geradas inicialmente, tendo como um dos resultados principais dentro da amostra, que 96,7% dos jogadores utilizam o serviço estudado nessa pesquisa. A partir desse resultado e dos demais avaliados, concluiu-se a importância da modificação da aparência dentro de um mundo fictício, de modo a influenciar no convívio social dos jogadores, na autoestima dos mesmos, na busca pela diferenciação e reconhecimento e até na história do próprio personagem. | pt_BR |
dc.title.en | World of Warcraft and its relation to fashion: analysis on the use of the transmogrification service in the MMORPG game | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DESIGN MODA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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