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Type: TCC
Title: Harmonização quantitativa das cores: análise de influência na compra de produtos do vestuário
Title in English: Quantitative harmonization of colors: analysis of influence on the purchase of clothing products
Authors: Barreto, Beatriz de Almeida
Advisor: Araújo, Maria do Socorro de
Keywords: Cor;;Harmonização;;Vestuário.
Issue Date: 2018
Citation: BARRETO, Beatriz de Almeida. Harmonização quantitativa das cores: análise de influência na compra de produtos do vestuário. 2018. 76 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
Abstract in Brazilian Portuguese: Devido ao amplo uso da cor na área do design, é dever entender sobre o campo das cores. Acerca desse campo, cabe destacar a importância da quantidade de cada cor em uma composição, quando analisamos a percepção da mesma. O trabalho em questão visa analisar a influência do método de harmonização quantitativa das cores na aceitação de produtos do vestuário, bem como analisar a diferença deste em relação aos métodos tradicionais de harmonização. Além disso, busca verificar se conhecimentos prévios sobre o assunto também influenciam nesta escolha e validar a importância da escolha de cores no design. A pesquisa tem caráter bibliográfico, selecionando as principais referências da área, trazendo uma breve introdução ao campo da cor, além de enfatizar sua importância para o vestuário. Por conseguinte, foi aplicado um questionário, respondido por estudantes da Universidade Federal do Ceará, dos cursos de Administração, Arquitetura, Design, Design-Moda, Educação Física e Química. Após análise dos resultados, confirmou-se a relevância da harmonização quantitativa, que mostrou ser mais eficaz do que o uso de apenas as regras tradicionais de harmonização.
Abstract: Due to the extensive use of color in the design field, is a must to understand about the field of colors. About this topic, we need to highlight the importance of quantity in a composition, when we analyse its perception. This undergraduate thesis aims to analyze the influence of quantitative matching of colors effects on acceptance of a garment product , as well as analyzing the difference in acceptance between this one and the traditional methods of harmonization. Besides, seeks to analyse if previous knowledge also affects in this kind of choice and validate the importance of colors picks in the design . The search occurred through bibliographical methodology , selecting the main references of the area , bringing a brief introduction to the field of color. trough, it emphasize the importance of color for garment. Therefore , a questionnaire was applied , answered by students of the Federal University of Ceará , applying to the courses of business administration , architecture , design , fashion design, p hysical education and chemistry . After analysis, the results confirmed the relevance of quantitative matching , which proved to be more effective than the use of only the traditional rules for harmonisation.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33700
Appears in Collections:DESIGN MODA - Monografias

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