Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMendes, Francisca Raimunda Nogueira-
dc.contributor.authorBringel, Bruna Érika Costa-
dc.date.accessioned2018-07-11T13:47:17Z-
dc.date.available2018-07-11T13:47:17Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBRINGEL, Bruna Érika Costa. A relação entre o consumo e o uso de artigos esportivos oficiais pela torcida feminina do Ceará Sporting Club. 2018. 21 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33698-
dc.description.abstractThe presence of female fans in football is a growing phenomenon in recent years. However, despite being potential consumers of products related to their team of preference, the use of football articles is still very limited outside the sporting environment. Therefore, this work has as an object to understand how often women soccer football fans, in the case of Ceará Sporting Club, consume official products of the team. Through a quantitative research, she proposed to understand the way in which this consumption occurs, coming to the understanding that the fans are discouraged to consume the products because they do not meet their expectations in terms of modeling and aesthetics.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMulher e Futebolpt_BR
dc.subjectCeará Sporting Clubpt_BR
dc.subjectConsumo e usopt_BR
dc.titleA relação entre o consumo e o uso de artigos esportivos oficiais pela torcida feminina do Ceará Sporting Clubpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presença da torcida feminina no futebol é um fenômeno crescente nos últimos anos. Entretanto, apesar de serem potenciais consumidoras de produtos relacionados ao seu time de preferência, o uso de artigos futebolísticos ainda é muito limitado fora do ambiente esportivo. Por isso, este trabalho tem como objeto compreender com que frequência as mulheres torcedoras de times de futebol, no caso, do Ceará Sporting Club, consomem produtos oficiais do time. Através de uma pesquisa quantitativa, se propôs a compreender a maneira com que este consumo ocorre, chegando-se ao entendimento de que as torcedoras sentem-se desmotivadas a consumir os produtos por estes não atenderem suas expectativas em termos de modelagem e estética.pt_BR
dc.title.enThe relationship between consumption and the use of official sporting goods by the female fans of the Ceará Sporting Clubpt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tccII_becbringel.pdf313,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.