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dc.contributor.authorNunes, Francisco Romário-
dc.date.accessioned2018-06-14T15:38:18Z-
dc.date.available2018-06-14T15:38:18Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationNUNES, Francisco Romário. Representação e metaespaço em No country for old men de Cormac McCarthy. Revista Entrelaces, Fortaleza, v. 1, n. 11, p. 68-80, jan./mar. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1980-4571 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32893-
dc.description.abstractThis work aims to reflect on representation and space in the literary work. The representation of space in art creates an extension of its image that characterizes itself in relation to the natural and imaginary cultural entities, as well as the characters that coexist from this confluence. In this sense, we problematize the ways in which space is represented in literature, and we postulate the concept of meta-space as it unfolds by the space itself. We illustrate our discussion through Cormac McCarthy's novel No Country for Old Men (2005) in order to think about the concept of meta-space in his work. To understand this concept, we address questions about representation (FOUCAULT, 2016) and space category (LIMA, 1988; ELLIS, 2006; BRANDÃO, 2013) in the work of art. Then, handling McCarthy's novel, we discuss how space is constructed in the author's text. We hypothesize that space is metaphorized in the voice of the characters and the narrator; these voices talk about space and their own human conditions in it. In this context, the reader himself may be affected by this meta-space that emerges from and between the lines.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrelacespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectEspaçopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.titleRepresentação e metaespaço em No country for old men de Cormac McCarthypt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho é refletir sobre representação e espaço na obra literária. A representação do espaço na obra de arte cria uma extensão da sua imagem que o caracteriza em relação às entidades naturais e culturais imaginárias, bem como às personagens que coexistem a partir dessa confluência. Nesse sentido, problematizamos os modos como o espaço é representado na literatura, e pensamos o conceito de metaespaço, como um desdobramento do próprio espaço. Ilustramos nossa discussão a partir do romance No country for old men (2005), de Cormac McCarthy, a fim de pensar o conceito de metaespaço em sua obra. Com o objetivo de compreender esse conceito, abordamos questões acerca da representação (FOUCAULT, 2016) e da categoria espaço (LIMA, 1988; ELLIS, 2006; BRANDÃO, 2013) na obra de arte. Em seguida, manejando o romance de McCarthy, discutimos como o espaço é construído no texto do autor. Lançamos a hipótese que o espaço se metaforiza na voz das personagens e do narrador; essas vozes falam sobre o espaço e suas próprias condições de sujeitos nele inseridos. Nesse contexto, o próprio leitor pode ser afetado por esse metaespaço que surge das e nas entrelinhas.pt_BR
dc.title.enRepresentation and meta-space in Cormac McCarthy's No country for old menpt_BR
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