Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32715
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Ana Carolina do Carmo | - |
dc.contributor.author | Braga, Marina Macêdo | - |
dc.contributor.author | Biserra, Thallys Paulo Silva | - |
dc.contributor.author | Silva, Amanda Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Ana Giselle Melo | - |
dc.contributor.author | Costa, Pedro Eymar Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-08T15:54:54Z | - |
dc.date.available | 2018-06-08T15:54:54Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, A. C. C. ;BRAGA, M. M. ;BISERRA, T. P. S. ;SILVA, A. F. ;FERNANDES, A. G. M. ;COSTA, P. E. B. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32715 | - |
dc.description | PEREIRA, Ana Carolina do Carmo et al. Sala Ademir Martins (MAUC - Uma nova recepção estética, KF00.2014.PJ.0024). Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25) | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.subject | Rodapé | pt_BR |
dc.subject | Ademir Martins | pt_BR |
dc.title | Sala Aldemir Martins (MAUC - Uma nova recepção estética, KF00.2014.PJ.0024) | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O projeto “MAUC: Uma nova recepção estética” constitui-se de um conjunto de postulações estratégicas voltadas para o enriquecimento do diálogo possível entre a provocação artística do espaço museológico e os universos de apreensão estética do visitante. Ou seja, trata-se de um projeto que tem por objetivo configurar - através de interferências na ordem dos objetos, nas informações e na cenografia - as salas do museu, como a sala Aldemir Martins. Assim, se aprofunda no trabalho dos artistas, tirando-os das obras e trazendo-os para a sala como um todo. Definido por meio de pesquisas e estudos sobre os quadros e as técnicas utilizadas pelo artista, a intervenção da sala Aldemir Martins consistiu na criação de um rodapé com o objetivo de transmitir a atmosfera de experimentação, utilizando formas e cores inspirados no quadro Galo, 1977. O trabalho iniciou-se com a reorganização das obras na sala, categorizando-as de acordo com a técnica utilizada e dispondo-as ergonomicamente no espaço. Em seguida, foi escolhido a obra que utilizaríamos como referência visual e, a partir disso, iniciamos um estudo de experimentações de cores, formas, disposições e técnicas na oficina Mestre Noza. Posteriormente, as formas escolhidas foram digitalizadas e a disposição foi pensada para dar ao rodapé uma maior fluidez e harmonia visual. A partir daí, utilizou-se para a realização das pinturas suportes de acetato, com as sequências previamente escolhidas, que serviriam como molde para a intervenção na sala, e esponjas utilizadas para tingir as paredes proporcionando fluidez, beleza e originalidade, devido à textura obtida. Por fim, retoques foram realizados para conferir um acabamento uniforme. Como resultado, tivemos uma resposta positiva do público que conseguiu sentir uma integração das obras com a sala e, assim, conseguimos representar a identidade do artista. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_accpereira.pdf | 50,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.