Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32692
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPacca, Jesuína Lopes de Almeida-
dc.contributor.authorBodião, Idevaldo da Silva-
dc.date.accessioned2018-06-07T15:22:22Z-
dc.date.available2018-06-07T15:22:22Z-
dc.date.issued1993-
dc.identifier.citationBodião, I. S.; Pacca, J. L. A. (1993)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32692-
dc.descriptionBODIÃO, Idevaldo da Silva. Reflexões a respeito de um programa de aperfeiçoamento de professores de Física e pesquisa em ensino. 1993. 378f. Dissertação (Mestrado) - Universidade de São Paulo, Mestrado em Ensino de Ciências, São Paulo (SP), 1993.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectProjeto BID-USPpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectMetodologia de análisept_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.titleReflexões a respeito de um programa de aperfeiçoamento de professores de Física e pesquisa em ensinopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho é o estudo de caso de um programa de aperfeiçoamento de professores de Física, em serviço. A análise aqui desenvolvida procurou compreender a evolução do programa, a partir dos movimentos dos envolvidos, quer sejam os coordenadores, quer sejam os professores. Foi possível, assim, um aprofundamento no estudo de aspectos da mudança profissional dos docentes participantes, bem como suas vinculações com as proposições da coordenação. Trabalhando "on line", o programa conseguiu construir uma forma própria de operar, obtendo resultados interessantes, que são comentados. Timidamente, é cogitada a possibilidade de ampliação desta experiência no quadro das precariedades atuais.pt_BR
Aparece nas coleções:DTPE - Dissertações defendidas em outras instituições

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1993_dis_isbodiao.pdf205,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.