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Tipo: TCC
Título: “Aquários”: projeto de campanha institucional para a marca Ahazando
Título em inglês: "Aquariums": institutional campaign project for the brand Ahazando
Autor(es): Melo, Lara Maria Coelho
Orientador: Silveira, Eveline Maria de Azevedo
Palavras-chave: Produção de Moda.;Ahazando.;Diversidade.
Data do documento: 2017
Citação: MELO, L. M. C. (2017)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo produzir uma campanha institucional para a marca Ahazando. A principal influência para o desenvolvimento da temática, do presente trabalho, foi através da constatação por meio de pesquisas bibliográficas em livros, de que o mundo passa por uma mudança de era, onde estão sendo alterados os hábitos, conceitos, ideais e costumes da sociedade, e que nesse contexto muitas minorias foram oprimidas ou rebaixadas por parte de alguns indivíduos. Tendo em vista que a marca Ahazando tem em seu propósito a luta pela diversidade, segundo Zé Filho, um dos proprietários da marca, surgiu à motivação da criação de uma campanha institucional que exaltasse os pensamentos políticos e sociais da mesma através da produção fotográfica de um editorial nomeado “Aquários”, pois segundo os estudos bibliográficos do livro Moda com Propósito, o autor André Carvalhal afirma que estamos migrando da era regida pelo signo de peixes e adentrando em uma nova era regida pelo signo de aquário, por isso a escolha do nome. Utilizando-se da força que a imagem fotográfica possui, foi pensada a estratégia para a propagação das imagens e mensagens da marca, tanto no meio online1, comunicação digital, quanto no meio offline2, através de outdoors3. Como se trata de uma campanha institucional, e a Ahazando que tem como ponto forte em seu propósito a diversidade, foram escolhidos modelos de biótipos variados, que representam os temas abordados no decorrer do editorial.
Abstract: The present work aims to produce an institutional campaign for the brand Ahazando. The main influence for the development of this work's theme was through the bibliographical research which shows that the world undergoes a change of era where the habits, concepts, ideas and customs of the society are being altered and, in this context, many minorities were oppressed or debased by some individuals. Considering that the brand Ahazando has in its purpose the fight for diversity, according to Zé Filho, brand owner, emerged the motivation to the creation of an institutional campaign for the brand, which exalts the Ahazando’s political and social thoughts through the photographic production of an editorial named "Aquários" because, according to the bibliographic studies of the book “Moda com Propósito”, the author André Carvalhal, affirms that we are migrating from an era governed by the sign of Pisces and entering a new era governed by the sign of Aquarius, so the choice of the name. Using the strength of the photographic image, the strategy to transmit the brand's images and messages, both in the online media, with digital communication, and offline through billboards, was devised. As it is an institutional campaign for Ahazando, which has the diversity as a strong purpose, were chosen models with varied biotypes that represent the themes addressed in the course of the editorial.
Descrição: MELO, Lara Maria Coelho. “Aquários”: projeto de campanha institucional para a marca Ahazando. 2017. 81 f. Projeto (Graduação em Design-Moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32500
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