Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32499
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, Rita Cláudia Aguiar-
dc.contributor.authorPaiva, Melina Nogueira-
dc.date.accessioned2018-06-01T20:03:20Z-
dc.date.available2018-06-01T20:03:20Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPAIVA, M. N. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32499-
dc.descriptionPAIVA, Melina Nogueira. O doce aroma do desejo: análise do sentimento de pertença da classe média fortalezense ao universo do luxo através dos perfumes importados. 2016. 48 f. Monografia (Graduação em Design-Moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.pt_BR
dc.description.abstractThe luxury products carry with themselves a range of meanings and values to be communicated in society. Therefore, this cause in a great part of the society the aim to be included in the luxury consumerism universe. For the middle classes, the democratization of luxury has made this possible. Hence, to get that environment, the less affluent classes resort to one of the cheaper products and within easy reach of the Maisons: the perfume. Therefore, the main issue of this paper is to observe if the middle class of Fortaleza consumers buy imported perfumes to feel belonging to the luxury universe. This is a bibliographical and quantitative research with middle-class women of Fortaleza, which consume the imported perfumes made by luxury brands. The results obtained from this research acknowledge that most part of consumers buy the perfume as a way of acquiring a product of luxury brand and, therefore, feel part of the luxury universe.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo.pt_BR
dc.subjectLuxo.pt_BR
dc.subjectPerfumes.pt_BR
dc.titleO doce aroma do desejo: análise do sentimento de pertença da classe média fortalezense ao universo do luxo através dos perfumes importadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs produtos de luxo carregam consigo um leque de significados e valores a serem comunicados na sociedade, fazendo com que grande parte dela deseje se incluir no universo consumidor de luxo. Para as classes sociais médias, a democratização do luxo tornou isso mais possível. E, para entrar nesse meio, as classes menos abastadas recorrem a um dos produtos mais barato e de fácil acesso das maisons: o perfume. Eis, portanto, a questão principal deste trabalho: constatar se os consumidores de classe média fortalezense compram os perfumes importados para se sentir pertencentes ao universo do luxo. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa, com mulheres de classe média de Fortaleza, que consomem os perfumes importados fabricados pelas marcas de luxo. Os resultados obtidos com a pesquisa relevam que grande parte dos consumidores compram o perfume como forma de adquirir um produto da marca de luxo, e consequentemente, se sentir parte do universo do luxo.pt_BR
dc.title.enThe sweet aroma of desire: an analysis of the sense of belonging of the middle class to strengthen the universe of luxury through imported perfumespt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Projetos de moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tccII_mnpaiva.pdf.pdf606,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.