Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32452
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lavor, Samya Rafaelle Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Pereira, Juliana Rangel de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-01T11:33:50Z | - |
dc.date.available | 2018-06-01T11:33:50Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LAVOR, Samya Rafaelle Rodrigues de; PEREIRA, Juliana Rangel de Freitas. Experimentos fônicos para cena. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Cultura Artística, 3). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32452 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estado de escuta | pt_BR |
dc.subject | Vocalidades | pt_BR |
dc.subject | Composição sonora | pt_BR |
dc.title | Experimentos fônicos para cena | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O formato dessa apresentação é comunicação oral não convencional e corresponde a oficina intitulada "Experimentos Fônicos para Cena" para pessoas interessadas na temática: atores, bailarinos, músicos, artistas em geral. Podemos trabalhar com até 20 pessoas e precisaremos de 40 min para concluir o trabalho (se não for possível, tentaremos finalizar nos 20 min estipulados sem prejuízos aos participantes). A oficina pretende fazer o participante experimentar diversas vocalidades a partir de exercícios individuais e coletivos que possibilitam também abrir espaço para outros processos de escuta. A voz na sua sensorialidade e disparadora de poéticas cênicas a partir da relação entre musicalidade, espacialidade e materialidade da palavra. A abordagem também contará com criações sonoras a partir de objetos e também elementos textuais literários. Outros aspectos abordados incluem: - Voz em estado de escuta - Pesquisa de texturas vocais - Palavra-corpo - Ambiências Sonoras - Criação de células sonoras individuais e grupais São referências para o desenvolvimento desse trabalho as seguintes obras: LEHMANN, Hans-Thies. Teatro pós-dramático. São Paulo: Cosacnaify, 2007 NOVARINA, Valère. Diante da Palavra. Rio de Janeiro: 7Letras 2009. SCHAFER, Murray.Educação Sonora: 100 exercícios de escuta e criação de sons. São Paulo: Melhoramentos, 2009. ZUMTHOR, P. Introdução à Poesia Oral. Trad. Jerusa Pires Ferreira, M. L. Diniz Pochat, M. I. de Almeida. Belo Horizonte: UFMG, 2010. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | ECA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_srrlavor.pdf | 49,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.