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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, José Henrique Félix-
dc.contributor.authorSousa, Karla Andréa Cardoso de-
dc.date.accessioned2018-05-28T20:04:09Z-
dc.date.available2018-05-28T20:04:09Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSOUSA, Karla Andréa Cardoso de. Compras coletivas: um breve estudo sobre este segmento no Brasil. 2012. 54 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32362-
dc.description.abstractThis study aimed to conduct a literature search on the new segment of electronic commerce, collective purchases in Brazil. Using historical data from the emergence of the Internet, the popularization of its use with the entrance of social networks in everyday Brazilians up to the moment where the use of collective purchasing sites for goods and services with discounts became habit. Reports were used by companies specializing in e-commerce to present the evolution of the sector's revenues since its inception in 2009 until 2011. It was concluded that the sector collective purchasing and won the confidence of e-consumers, and the trend for the coming years is the maturation and professionalization of the sites and consumers are more aware of the operation and will be more restrained at the time of purchase.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectComércio eletrônico - Brasilpt_BR
dc.titleCompras coletivas: um breve estudo sobre este segmento no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho buscou realizar uma pesquisa bibliográfica acerca do comércio eletrônico, no segmento de compras coletivas no Brasil. Utilizou-se dados históricos desde o surgimento da internet, a popularização de seu uso, a entrada das redes sociais no cotidiano dos brasileiros até o momento atual onde a utilização dos sites de compras coletivas para aquisição de bens e serviços com descontos se torna hábito. Foram utilizados relatórios elaborados por empresas especializadas em ecommerce para apresentar a evolução do faturamento deste setor desde seu surgimento em 2009 até 2011. Pôde-se concluir que o setor de compras coletivas conquistou a confiança dos e-consumidores e a tendência para os próximos anos é de amadurecimento e profissionalização dos sites, além de maior conhecimento por parte dos consumidores do funcionamento deste segmento e de maior moderação na hora da compra.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

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