Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32218
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Raul Peixoto da | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-23T21:44:42Z | - |
dc.date.available | 2018-05-23T21:44:42Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, R. P. Padrões na mobilidade urbana da cidade de Fortaleza. 2016. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32218 | - |
dc.description.abstract | This study is about the greatest demand of vehicles in a city and as is the mobility of individuals due to this fact, the city of Fortaleza was chosen to carry out this work. Since the mid-twentieth century various models and theories had solid create in order to describe the urban mobility. Three models are presented and two of them, both newly formed, are used to try to describe qualitatively the transport vehicles in the city of Fortaleza and predict what are the travel probabilities among city neighborhoods from the population of each district and of the distances between neighborhoods and the various points that attract individuals. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transportes | pt_BR |
dc.subject | Mobilidade urbana - Fortaleza | pt_BR |
dc.subject | Física estatística | pt_BR |
dc.subject | Estocástico | pt_BR |
dc.title | Padrões na mobilidade urbana da cidade de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.co-advisor | Araújo, Ascânio Dias | - |
dc.contributor.co-advisor | Carmona, Humberto de Andrade | - |
dc.description.abstract-ptbr | Esse estudo trata sobre a grande demanda de veículos em uma cidade e como ocorre a mobilidade dos indivíduos. A cidade de Fortaleza foi a escolhida para a realização desse trabalho. Desde meados do século XX vários modelos e teorias veem sidos criados afim de descrever a mobilidade urbana. Três modelos são apresentados e dois deles, ambos formados recentemente, são utilizados para tentar descrever de forma qualitativa o transporte de veículos na cidade de Fortaleza e prever quais são as probabilidades de viagens entre os bairros da cidade a partir das populações de cada bairro, das distâncias entre os bairros e os diversos pontos que atraem os indivíduos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA-BACHARELADO - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_tcc_rpsilva.pdf | 2,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.