Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32076
Tipo: TCC
Título : Responsabilidade social na perspectiva de um novo contexto empresarial: imagem e competitividade do Empreendimento Pague Menos S/A
Autor : Angelim, Hugo Ângelo Lima de Holanda
Tutor: Oliveira, Joana D'Arc de
Palabras clave : Responsabilidade social da empresa;Sustentabilidade;Imagem corporativa
Fecha de publicación : 2013
Citación : ANGELIM, Hugo Ângelo Lima de Holanda. Responsabilidade social na perspectiva de um novo contexto empresarial: imagem e competitividade do Empreendimento Pague Menos S/A. 2013. 39 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumen en portugués brasileño: O crescente aumento na complexidade dos negócios, o acirramento da competição e a importância de uma marca forte, impõem aos empresários uma nova dinâmica no mundo dos negócios. Para ter continuidade as empresas buscam através de práticas sociais aproximaremse cada vez mais de seus clientes, e encontram na responsabilidade social uma ferramenta estratégica como diferencial competitivo. Este trabalho aborda as práticas de responsabilidade social e sua relação com a imagem da empresa, ressaltando os benefícios obtidos. Foi realizado um estudo de caso para averiguar os impactos das ações sociais na imagem e desempenho econômico de uma instituição. A metodologia utilizada consiste num estudo de caso onde as demonstrações analisadas foram obtidas do website do Empreendimento Pague Menos S/A com análises documentais e bibliográficas. Os resultados do estudo demonstram a atuação em ações e programas sociais, e seu impacto positivo na imagem da empresa em relação à sociedade. Conclui-se que as práticas sociais, quando bem planejadas, criam fundamentos para uma imagem fortalecida, contribuindo para a continuidade da mesma, e servindo como um diferencial competitivo no mercado.
Abstract: The growing increase in the complexity of the business, the incite of the competition and the importance of a strong brand, imposes to entrepreneurs a new dynamics in the business world. For to have continuity the companies seek through of social practices to approach more and more their clients, and find in the social responsibility a strategic tool as competitive differential. This work deals the disclosure of social responsibility and their relations with the image of the company and their competitive benefits. Was performed a case study to ascertain impacts of social actions in the image and economic performance of the company. The methodology used consisted in an exploratory and descriptive research, investigated through bibliography, documentary analysis and a case study. The results of study shows the company's actuation in social actions and programs, and your positive impact in the image of the company in relation to society. Concludes that social practices, when well-planned, create foundations to a company’s fortified image, contributing to your continuity and serving as a competitive differential on the market.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32076
Aparece en las colecciones: CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_halhangelim.pdf298,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.