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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGomes, Carlos Adriano Santos-
dc.contributor.authorPereira, Arthur Edelton de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-05-21T13:26:49Z-
dc.date.available2018-05-21T13:26:49Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPEREIRA, Arthur Edelton de Oliveira. Análise das práticas de passivos contingentes adotados na evidenciação contábil das empresas brasileiras de telecomunicações. 2012. 14 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32043-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDivulgação de informações contábeispt_BR
dc.subjectPassivos contingentes (Contabilidade)pt_BR
dc.subjectPrestadoras de serviços de Telecomunicações - Brasilpt_BR
dc.titleAnálise das práticas de passivos contingentes adotados na evidenciação contábil das empresas brasileiras de telecomunicaçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse artigo tem como objetivo principal verificar se as empresas de telecomunicações brasileiras vêm evidenciando de forma adequada, e compatível com o CPC 25, as suas contingencias passivas, divulgando informação suficiente nas notas explicativas para permitir que os usuários entendam a sua natureza, oportunidade e valor. O estudo a seguir caracterizase como uma pesquisa descritiva, documental, bibliográfica e qualitativa, visto que serão utilizadas as notas explicativas de seis grandes empresas de Telecomunicações, tendo como ferramenta a construção de escores para verificar a qualidade da informação prestada e sua compatibilidade com as normas vigentes. Identificou-se na pesquisa que as empresas selecionadas, em sua maioria, têm um adequado nível de evidenciação, visto que duas delas tiveram escore máximo na contagem e três delas conseguiram pontuação acima de 70%, apenas uma delas não conseguiu atingir esse percentual que durante o estudo foi utilizado como plausível para níveis de evidenciação. Observou-se também que algumas empresas tiveram problemas ao informar o valor presente das contingências, não evidenciando o valor de atualização, sendo assim este, considerado o elemento mais defasado de qualidade na informação.pt_BR
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