Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31897
Tipo: | TCC |
Título: | A influência da quantidade de alunos em sala no rendimento escolar |
Autor(es): | Mourão, Alley Kerth Paulino |
Orientador: | Feitosa, Francisco Alexandre de Oliveira |
Palavras-chave: | Física - Estudo e ensino;Física (Ensino médio);Rendimento escolar;Avaliação educacional |
Data do documento: | 2013 |
Citação: | MOURÃO, A. K. P. A influência da quantidade de alunos em sala no rendimento escolar. 2013. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Caucaia, 2013. |
Resumo: | A Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB 9394/96) e a Constituição Federal de 1988 asseguram os direitos dos alunos do Ensino Médio em ter uma estrutura educacional adequada. Para entender se a quantidade de alunos em sala influencia no rendimento escolar no ensino de Física 2 de uma escola particular do interior do Ceará, foi feito um questionário com o intuito de buscar essa resposta. Foram apresentados pensamentos de autores renomados e da equipe docente da instituição pesquisada, assim como foi investigada a influência dos aspectos educacionais e estruturais do ensino. Foram, ainda, apresentadas as propostas pedagógicas mais relevantes da escola e do governo, além de um relato analítico do questionário aplicado, bem como sua análise e sua avaliação. Através desses elementos citados, construiu-se uma ideia voltada ao estudo da influência que o número de alunos pode ter no rendimento escolar, no ensino de física e consequentemente no desenvolvimento adequado do aluno. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31897 |
Aparece nas coleções: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_tcc_akpmourao.pdf | 239,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.