Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31897
Type: | TCC |
Title: | A influência da quantidade de alunos em sala no rendimento escolar |
Authors: | Mourão, Alley Kerth Paulino |
Advisor: | Feitosa, Francisco Alexandre de Oliveira |
Keywords: | Física - Estudo e ensino;Física (Ensino médio);Rendimento escolar;Avaliação educacional |
Issue Date: | 2013 |
Citation: | MOURÃO, A. K. P. A influência da quantidade de alunos em sala no rendimento escolar. 2013. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Caucaia, 2013. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB 9394/96) e a Constituição Federal de 1988 asseguram os direitos dos alunos do Ensino Médio em ter uma estrutura educacional adequada. Para entender se a quantidade de alunos em sala influencia no rendimento escolar no ensino de Física 2 de uma escola particular do interior do Ceará, foi feito um questionário com o intuito de buscar essa resposta. Foram apresentados pensamentos de autores renomados e da equipe docente da instituição pesquisada, assim como foi investigada a influência dos aspectos educacionais e estruturais do ensino. Foram, ainda, apresentadas as propostas pedagógicas mais relevantes da escola e do governo, além de um relato analítico do questionário aplicado, bem como sua análise e sua avaliação. Através desses elementos citados, construiu-se uma ideia voltada ao estudo da influência que o número de alunos pode ter no rendimento escolar, no ensino de física e consequentemente no desenvolvimento adequado do aluno. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31897 |
Appears in Collections: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_tcc_akpmourao.pdf | 239,67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.