Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31891
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVasconcelos, Francisco Herbert Lima-
dc.contributor.authorSilva, Francisca Aretusa da-
dc.date.accessioned2018-05-14T20:35:47Z-
dc.date.available2018-05-14T20:35:47Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, F. A. O uso do software de termologia no ensino de Física no 2º ano para uma aprendizagem significativa. 2012. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Aracati, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31891-
dc.description.abstractReported the importance of using the software as an educational resource for meaningful learning of students of physics, focusing on the quality of teaching, so that thus can contribute to education. The teaching of physics for many years, is viewed with distaste by students, by degree of difficulty that they have found in understanding the concepts, to connect information already known, or even did not have information sufficient to achieve meaningful learning. Succeed is a teaching methodology characterized by teacher-centered lectures, in the transfer of contents and an evaluation method of classification. Considering this scenario, you realize the need to promote changes in teachers' pedagogical vision. We need a new approach to teaching, we must review the didactic used to identify the enablers of learning and especially to locate and address the lack of knowledge is not acquired.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectInformática educativapt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.titleO uso do software de termologia no ensino de Física no 2º ano para uma aprendizagem significativapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrRelata a importância do uso do software como recurso pedagógico para uma aprendizagem significativa dos alunos da disciplina de Física, focalizando a qualidade do ensino, de modo que assim se possa contribuir com a educação. O ensino de Física, há muitos anos, é visto com aversão pelos educandos, pelo grau de dificuldade que os mesmos têm encontrado em compreender seus conceitos, em conectar informações já conhecidas, ou mesmo, por não possuírem informações suficientes para alcançar uma aprendizagem significativa. Sucede-se uma metodologia de ensino caracterizada por aulas expositivas centradas no professor, no repasse de conteúdos e um método de avaliação classificatória. Considerando este cenário, percebe-se a necessidade de se promover mudanças na visão pedagógica dos professores. É necessária uma nova abordagem de ensino, é preciso rever a didática empregada, identificar meios facilitadores do aprendizado e principalmente localizar e suprir a falta do conhecimento não adquirido.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_fasilva.pdf930,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.