Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Elinaldo Soares-
dc.date.accessioned2018-05-10T12:40:45Z-
dc.date.available2018-05-10T12:40:45Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, Elinaldo Soares. O ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasil. IN: Anais da Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Natal, 04 - 07 de set 2012. Anais... Natal: EDUFRN, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7273-930-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31819-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise do Discursopt_BR
dc.subjectEthospt_BR
dc.subjectGênero Discursivopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleO ethos discursivo em campanhas publicitárias do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho, analisamos, por meio de abordagens da AD Francesa (Dominique Maingueneau), dois textos de campanhas publicitárias do Banco do Brasil (doravante BB), subordinadas ao slogan "Todo Seu". As campanhas veiculavam anúncios publicitários em que as placas amarelo/azul de suas agências eram substituídas por placas com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Patrícia, Banco dos Brasileiros etc. Para analisá-los, recorremos aos conceitos de ethos, brasilidade e cenografia, a fim de evidenciar as representações socioculturais constituídas nos textos que compõem o gênero em questão.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_essilva.pdf330,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.