Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31729
Tipo: TCC
Título: CICE: Centro de Inovação e Cultura Empreendedora
Autor(es): Barreto, Victor Arthur Cândido Oliveira
Orientador: Duarte Júnior, Romeu
Palavras-chave: Empreendedorismo;Inovação;Patrimônio;Reabilitação;Desenvolvimento socioeconômico;Políticas públicas;Estratégia;Co-Working;Integração
Data do documento: 2017
Citação: BARRETO, V.A.C.O. Centro de Inovação e Cultura Empreendedora. 2017. 162 f. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, 2017.
Resumo: RESUMO O desenvolvimento socioeconômico e a necessidade de recuperar um objeto arquitetônico de grande valor para a história da capital cearense foram os pontos de partida deste trabalho, que busca resolver estas questões através da materialização de um espaço que integre diferentes atores do cenário empreendedor local enquanto reabilita um edifício histórico, resgatando seu uso original e incentivando a ocupação do Centro Histórico de Fortaleza por novas empresas, negócios e empreendedores. Assim, este trabalho é a convergência do interesse individual com a necessidade coletiva, erguendo-se com a finalidade de ser uma proposta para o primeiro passo rumo à edificação do ecossistema empreendedor no Ceará.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31729
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_vacobarreto.pdf43,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.