Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31707
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | The Palínguas Project (an action research project in the language classroom) |
Autor(es): | Souza, José Pinheiro de |
Palavras-chave: | Pesquisa-ação;Observação em sala de aula;Auto-observação;Action research;Classoom observation |
Data do documento: | 2000 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Lingüísticos do Nordeste) |
Citação: | Souza, J. P. (2000) |
Resumo: | O objetivo principal deste trabalho é descrever o Projeto PALÍNGUAS (Projeto de Pesquisa-Ação na Sala de Aula de Línguas), ora em andamento no Curso de Mestrado em Lingüística Aplicada da Universidade Estadual do Ceará (CMLAlUECE). Focalizaremos sua fundamentação teórica, seus objetivos e sua metodologia, e relataremos alguns de seus primeiros benefícios para alguns de seus participantes. No Projeto PALÍNGUAS, trabalhamos com a hipótese de que a pesquisa-ação, em sua dimensão de autoobservação sistemática de sala de aula de línguas, pode trazer inúmeros benefícios para a melhoria do ensino-aprendizagem de idiomas. |
Descrição: | SOUZA, José Pinheiro de. The Palínguas Project (an action research project in the language classroom). Revista do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), Fortaleza, n. 1, v. 2, p. 100-108, 2000. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31707 |
ISSN: | 1517-7874 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000_art_jpsouza.pdf | 7,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.