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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31536Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Gomes, Carlos Adriano Santos | - |
| dc.contributor.author | Paz, Ryanne de Oliveira | - |
| dc.date.accessioned | 2018-04-26T17:24:46Z | - |
| dc.date.available | 2018-04-26T17:24:46Z | - |
| dc.date.issued | 2013 | - |
| dc.identifier.citation | PAZ, Ryanne de Oliveira. Análise dos regulamentos das Atividades Complementares do Curso de Ciências Contábeis de instituições públicas federais de ensino superior. 2013. 19 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31536 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Contabilidade - Estudo e ensino (Superior) - Brasil | pt_BR |
| dc.title | Análise dos regulamentos das atividades complementares do Curso de Ciências Contábeis de instituições públicas federais de ensino superior | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | As Atividades Complementares são componentes elementares para o desenvolvimento do estudante na Universidade, além de ser item obrigatório no currículo escolar. Devido a essa importância, a questão problema da pesquisa é: “Quais as principais características e exigências dos regulamentos das Atividades Complementares dos cursos de Ciências Contábeis de Universidades Públicas Federais brasileiras?”, tendo como objetivo geral da pesquisa: identificar as principais características e distinções entre os regulamentos; e como objetivos específicos: verificar a principal área de atividade de cada regulamento; observar se existe conformidade dos regulamentos com o exigido pela Regulação nº10 de 2004 do MEC e; identificar se os regulamentos são elaborados de modo autônomo pelos cursos ou se possuem influência de outros dispositivos normativos institucionais. A pesquisa exploratória adotada para uma amostra de 22 regulamentos, a análise bibliográfica, documental e qualitativa. Verificou-se que a principal área de atividade definida em cada regulamento é a de Pesquisa; constatou-se a conformidade com a Resolução nº10 de 2004 do MEC e; identificou-se 12 regulamentos com influência de dispositivos internos, como o CEPE, por exemplo, e 10 que não possuem. | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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| 2013_tcc_ropaz.pdf | 387,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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