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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlencar, Roberta Carvalho de-
dc.contributor.authorFerro, Larissa Carvalho Campos-
dc.date.accessioned2018-04-16T13:21:10Z-
dc.date.available2018-04-16T13:21:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFERRO, Larissa Carvalho Campos. Análise da adaptação na implantação do modelo SPED social nas empresas de serviços contábeis. 2014. 18 p. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31048-
dc.description.abstractThe objective of this research was to examine how the implementation of the goverment tool e-Social has impacted businesses accounting services of the municipality of Fortaleza in various aspects such as: investments for adptation, use of new information systems, retrofitting of accounting fees and perceptions about the advantages and disadvantages of Social Sped model. The study is exploratory, descriptive, qualitative and bibliographical nature. Data collection was conducted through a questionnaire. From the analysis of the results it is observed that most companies have sought to make investments to suit this tool, showing that there is a concern regarding the deployment of e-Social. Furthermore, research shows that all companies found that the greatest difficulty for the full operation of Sped is poor communication with their customers that do not send documentation in a timely manner or send with divergences and inconsistencies.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscrituração contábil - Fortaleza (CE)pt_BR
dc.titleAnálise da adaptação na implantação do modelo SPED social nas empresas de serviços contábeispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo dessa pesquisa foi analisar de que forma a implantação da ferramenta do governo e-Social tem impactado as empresas de serviços contábeis do municipio de Fortaleza em diversos aspectos, tais como: investimentos realizados para adaptação, utilização de novos sistemas de informações, readequação de honorários contábeis e a percepção a respeito de vantagens e desvantagens desse modelo Sped Social. O estudo é de natureza exploratória, descritiva, qualitativa e bibliográfica. A coleta de dados foi realizada através de um questionário. A partir da análise dos resultados é possível observar que maioria das empresas tem procurado fazer investimentos para se adequarem a essa ferramenta, evidenciando que há uma preocupação quanto à implantação do e-Social. Além disso, a pesquisa mostra que todas as empresas detectaram que a maior dificuldade para o pleno funcionamento desse Sped é a má comunicação com seus clientes, que não enviam documentação em tempo hábil ou enviam com divergências e inconsistências.pt_BR
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