Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Heverton Crístian Maia-
dc.date.accessioned2018-03-28T13:12:04Z-
dc.date.available2018-03-28T13:12:04Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationAlves, H. C. M. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30639-
dc.descriptionALVES, Heverton Crístian Maia. “I want you for the U.S Army”: um estudo sobre a construção ideológica do cartaz e sua análise semiótica. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE. 16., 15 a 17 maio 2014., João Pessoa. Anais... São Paulo: Intercom, 2014.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSemiótica da imagempt_BR
dc.subjectPropaganda ideológicapt_BR
dc.subjectPatriotismo americanopt_BR
dc.subjectTio sampt_BR
dc.titleI want you for the U.S Army: um estudo sobre a construção ideológica do cartaz e sua análise semióticapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo pretende realizar um estudo semiótico, baseado na teoria de Percie, do cartaz "I Want You for the U.S. Army" que serviu como propaganda de guerra em 1917 pelos Estados Unidos. Mas antes, é feito um levantamento histórico sobre as origens do patriotismo americano e de como esse valor fez parte da construção do personagem principal "Uncle Sam". Tendo como objetivo fazer um panorama completo sobre a constituição do cartaz, foi abordado o tema de propaganda ideológica e seus métodos de persuasão.pt_BR
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_hcmalves.pdf602,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.