Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30631
Tipo: Artigo de Evento
Título: Dueto publicitário: criativos em uma canção
Autor(es): Lima, Rachel
Barreira, Eduarda
Cavalcante, Jefferson
Castro, Kaio
Orientador: Cavalcante, Larissa
Palavras-chave: Criação;Redação;Direção de Arte;Paródia;Videoclipe
Data do documento: 2014
Citação: Lima, R.; Barreira, E.; Cavalcante, J.; Castro, K.; Cavalcante, L. (2014)
Resumo: Assim como a estrutura musical é composta por duas partes, letra e melodia, o setor de criação de uma agência de publicidade é composto por uma dupla, Diretor de Arte e Redator. Juntos, eles tornam-se responsáveis por unir o verbal ao não-verbal, o texto escrito e o texto imagético, na construção de peças que congreguem o que foi pensado por cada setor da agência e despertem a atenção do público através de uma solução criativa e impactante. Nossas estrelas da Redação e da Direção de Arte têm suas histórias contadas em versos e notas, numa paródia da música Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana, que vai narrar com bom humor e simplicidade o cotidiano de uma dupla de criativos.
Descrição: LIMA, Rachel; BARREIRA, Eduarda; CAVALCANTE, Jefferson; CASTRO, Kaio; CAVALCANTE, Larissa. Dueto publicitário: criativos em uma canção. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE. 16., 15 a 17 maio 2014, João Pessoa. Anais... São Paulo: Intercom, 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30631
ISSN: 2177-790X
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_rlimaebarreira.pdf159,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.