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dc.contributor.authorAzevedo, Eliane S.-
dc.date.accessioned2018-03-16T15:56:03Z-
dc.date.available2018-03-16T15:56:03Z-
dc.date.issued1982-
dc.identifier.citationAzevedo, E. S. (1982)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30418-
dc.descriptionAZEVEDO, Eliane S. Progresso e crítica científica. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 1, p. 14-17, jan./jun. 1982.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProgressopt_BR
dc.subjectCrítica científicapt_BR
dc.subjectProgresso em ciênciapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento e progressopt_BR
dc.titleProgresso e crítica científicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEmbora existam muitas definições de progresso, admitiremos, aqui, aquela que centraliza o seu conceito na condição social do homem. Assim, "haverá progresso sempre que o homem se encontre em uma situação melhor que antes" (Kwant, 1968). Seria mesmo impossível dissociar a situação do homem da ideia de progresso, assim como é impossível admitir que o homem possa progredir sem que haja mudança em sua situação. Logo, o binômio homem-situação, ou o fato, situação social do homem, constitui a essência da ideia de progresso [...].pt_BR
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