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dc.contributor.authorBordas, Miguel Angel Garcia-
dc.date.accessioned2018-03-16T15:54:01Z-
dc.date.available2018-03-16T15:54:01Z-
dc.date.issued1982-
dc.identifier.citationBordas, M. A. G. (1982)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30417-
dc.descriptionBORDAS, Miguel Angel Garcia. Senso crítico: conciliação entre Universidade e realidade. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 1, p. 8-13, jan./jun. 1982.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectSenso críticopt_BR
dc.subjectUniversidade e realidadept_BR
dc.subjectSensibilidade temporalpt_BR
dc.titleSenso crítico: conciliação entre Universidade e realidadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA tarefa que nos propomos é a de apresentar e discutir algumas questões referentes ao tipo de conhecimentos e o tipo de atividades que se desenvolvem na Universidade. E, por outro lado, ver o seu sentido e a sua relação com a "realidade", entendida aqui como conjunto de problemas e necessidades possíveis de se destacar em um momento dado. A pergunta inicial poderia ser: qual é a relação entre os conhecimentos e atividades que se produzem e transmitem na Universidade, e os problemas e necessidades que a sociedade apresenta? Para poder responder, primeiramente, deveria se considerar que conhecimentos, que atividades, que problemas e necessidades estamos considerando, a fim de pensar em termos de adequação ou inadequação [...].pt_BR
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