Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30412
Tipo: Artigo de Evento
Título : Fotografia e representação: o retrato tensional da fotopintura
Autor : Lima, Alexandre Heverton Maia
Tutor: Paula, Silas José de
Palabras clave : Modernidade;Fotografia;Retrato
Fecha de publicación : 2013
Citación : LIMA, Alexandre Heverton Maia. Fotografia e representação: o retrato tensional da fotopintura. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 4-7 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013
Resumen en portugués brasileño: A modernidade criou a fotografia e a inseriu no centro de representação de uma nova ordem social. O retrato fotográfico, nesse contexto, foi o instrumento de legitimação da ascensão burguesa oitocentista, simultaneamente ao processo de registro e representação de momentos únicos das classes populares. Aparentemente dicotômicos, as práticas fotográficas elitistas e populares têm mais em comum do que se imagina. Relacionam-se e influenciam entre si. A fotopintura, ao mesmo tempo fotografia e pintura, técnica e arte, pode ser um exemplo ilustrativo dessa troca.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30412
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_ahmlima.pdf185,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.