Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30384
Tipo: Artigo de Evento
Título: A Rede Enreda a Rede: a cobertura Jornalística em Tempo de Redes Sociais
Autor(es): Neves, Rebeka Lucio e
Orientador: Lemos, Daniel Dantas
Palavras-chave: Jornalismo;Comunicação;Liberdade de imprensa
Data do documento: 2013
Citação: NEVES, Rebeka Lucio. a rede enreda a rede: A Cobertura Jornalística em Tempo de Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 04 -07 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013.
Resumo: Este artigo visa analisar a atividade jornalística, de modo a observar os seus parâmetros técnicos e éticos enquanto atividade profissional na contemporaneidade. Quais são os novos parâmetros e paradigmas das ciências humanas para a análise da Comunicação? Como se contextualiza a liberdade de imprensa? Qual a influência da internet e das redes sociais na comunicação atual? Qual é o papel do Jornalismo nas democracias contemporâneas? A partir dessas questões, o presente trabalho visa suscitar uma reflexão sobre o “cão de guarda” da sociedade que, atualmente, tem provocado discordâncias quanto à sua suposta objetividade e neutralidade.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30384
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_rlneves.pdf300,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.