Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30348
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nojosa, Diva Maria Borges (Org.) | - |
dc.contributor.author | Lima, Isaías Batista de (Org.) | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Júlio Wilson (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T19:13:42Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14T19:13:42Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | NOJOSA, Diva Maria Borges (org.); LIMA, Isaías Batista de (org.); RIBEIRO, Júlio Wilson (org.). Interdisciplinaridade no ensino de Ciências e Matemática. E-book. Fortaleza: Imprensa Universitária da UFC, 2018. 388 p. (Coleção Estudos da Pós-graduação). Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30348. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30348 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ciências - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.title | Interdisciplinaridade no ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A época atual se configura por um vertiginoso processo de transformações técnico-científicas e tecnológicas que se incorporam agressivamente ao mundo do trabalho e, portanto, da produção, inaugurando novas formas de ser e de fazer no campo profissional. Tais mudanças impactam substantivamente na educação, que assume o desafio de preparar os jovens para um mundo no qual os conceitos se apresentam naquilo que Bauman1 chamou de fluído, cenário em constante ressignificação. Esse contexto tem impactado particularmente no campo das ciências, cada vez mais amparadas em novas técnicas de produção de seu saber. Essas mudanças se fizeram presentes também no ensino das ciências e da matemática. Assim, o presente livro traz um conjunto de trabalhos acerca desses impactos no ensino de ciências e matemática com objetivo de incitar reflexões múltiplas e interdisciplinares sobre essa questão. O livro está dividido em duas unidades. A primeira, constituída de oito capítulos, trata de discutir a Teoria da Educação e Ensino de Ciências e Matemática. A segunda unidade, por sua vez, intitulada Didática e ensino de Ciências e Matemática, está constituída também de oito capítulos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IU - Livros PRPPG - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_liv_dmbnojosa.pdf | 9,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.