Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30196
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha Júnior, Henrique Antunes-
dc.contributor.authorGomes, Ana Beatriz Sousa-
dc.date.accessioned2018-03-09T18:10:12Z-
dc.date.available2018-03-09T18:10:12Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationCUNHA JÚNIOR, Henrique Antunes; GOMES, Ana Beatriz Sousa. Dossiê: Etnia Negra e Educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 25, v. 2, n. 46, p. 5-7, 2003.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30196-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEtnia africanapt_BR
dc.subjectAfrodescendentespt_BR
dc.subjectPráticas sociaispt_BR
dc.subjectCapitalismopt_BR
dc.subjectRelações sociaispt_BR
dc.titleDossiê: Etnia Negra e Educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDas interações conflituosas e harmoniosas entre africanos/afrodescendentes e europeus/ eurodescendentes, é produzida a gênese motora da formação social brasileira. O conflito é marca indelével da formação do País, da cultura e das relações sociais. Acorrentados a um único destino histórico pela via do escravismo criminoso, as etnias africanas e afrodescendentes, denominadas negras, entabulam incessante guerra pela liberdade e pela dignidade humana de um lado e, do outro, europeus e eurodescendentes, denominados brancos, exercem a força da brutalidade e da dominação [... ]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_art_hcjuniorabsgomes.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.