Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30078
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Carlos Manta Pinto de-
dc.contributor.authorMoreira, Rodolpho Dantas-
dc.date.accessioned2018-03-05T19:31:29Z-
dc.date.available2018-03-05T19:31:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMOREIRA, Rodolpho Dantas. Um estudo comparativo por parte do varejista na adoção das franquias das distribuidoras de combustíveis. 2013. 64 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30078-
dc.description.abstractThis work is the result of a study on the adoption of the main fuel distributors franchises operating nationwide, highlighting the walkthrough for the adoption of their flag to verify the benefits offered by distributors to retailers and considered making a comparison between the two. The methodology used for this study was through bibliographic research through surveys of information in books, articles and monographs and questionnaires. This monograph is divided into five chapters. Earlier, we emphasize the concepts of franchising and retail, making a connection with the distributors. The study for the adoption of the flags is to analyze all the activities involved in this process of uniting the distributor to the retailer. We conducted a case study with BR Distributor S.A., Shell Brazil Limited and Company Brazilian de Ipiranga, companies that are references in the marketing and distribution of petroleum products.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectFranquias (Comercio varejista)pt_BR
dc.titleUm estudo comparativo por parte do varejista na adoção das franquias das distribuidoras de combustíveispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho é o resultado de um estudo sobre a adoção das principais franquias distribuidoras de combustíveis atuantes em nível nacional, destacando o passo a passo para a adoção das suas bandeiras, verificando os benefícios ofertados aos varejistas pelas distribuidoras analisadas e fazendo um comparativo entre ambas. A metodologia utilizada para este estudo se deu por meio de pesquisa bibliográfica através de levantamentos de informações em livros, artigos e monografias e aplicação de questionários. Esta monografia está dividida em cinco capítulos. No início, ressaltam-se os conceitos de franquia e varejo, fazendo uma ligação com as distribuidoras. O estudo destinado à adoção das bandeiras tem por objetivo analisar todas as atividades envolvidas neste processo, de unir a distribuidora ao revendedor. Foi realizado um estudo de caso com a BR Distribuidora S.A., Shell Brasil Ltda e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, empresas que são referências na comercialização e distribuição de derivados do petróleo.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_rdmoreira.pdf563,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.