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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarneiro, José Guilherme Said Pierre-
dc.contributor.authorSilva, Leandro Moura da-
dc.date.accessioned2018-03-05T18:54:13Z-
dc.date.available2018-03-05T18:54:13Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, Leandro Moura da. Como uma empresa utiliza as estratégias de marketing para um novo produto: uma análise das vendas. 2012. 74 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30054-
dc.description.abstractThis study is to analyze how a company uses marketing strategies for a new product and how these strategies influence the sales of the same. This analysis is justified because of the importance of marketing strategies in developing a new product to be getting bigger and better results, including with respect to sales, consolidating product and brand. For this we conducted a field study with the use of primary and secondary data. This study was divided into two parts: the first with the use of secondary data analysis was performed with a documentary on sales of the new product in a pharmacy chain, is identified where the sell out of the product in the Plaza de Fortaleza, the results a survey of prices in relation to competition and the company's website. The second part of the research, using primary data, personal interview took place with the seller of the company, responsible for the pharmacy channel in Fortaleza to ascertain more knowledge about the product and strategies to develop it. The research showed that the company has developed a marketing strategy for the new product, which used seamlessly contributed significantly to the product enter the market, impacting directly on increasing your sell out.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.titleComo uma empresa utiliza as estratégias de marketing para um novo produto: uma análise das vendaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo tem como proposta analisar como uma empresa utiliza as estratégias de marketing para um novo produto e a forma como essas estratégias influenciam nas vendas do mesmo. Essa análise se justifica devido à importância das estratégias de marketing no desenvolvimento de um novo produto para se obter maiores e melhores resultados, inclusive no que se refere a vendas, consolidando produto e marca. Para isso foi realizada uma pesquisa de campo, com a utilização de dados primários e secundários. Este estudo foi dividido em duas partes: a primeira com a utilização de dados secundários foi realizada com a análise documental dos resultados das vendas do novo produto em uma rede de farmácias, onde é identificado o sell out do produto na Praça de Fortaleza, dos resultados de uma pesquisa de preço em relação à concorrência e do site da empresa. A segunda parte da pesquisa, com utilização de dados primários, ocorreu com entrevista pessoal com o vendedor da empresa, responsável pelo canal farma em Fortaleza para aferir maiores conhecimentos sobre o produto e as estratégias para desenvolvê-lo. A pesquisa mostrou que a empresa desenvolveu toda uma estratégia de marketing para o novo produto, que utilizadas de forma integrada contribuíram de forma significativa para a entrada do produto no mercado, impactando diretamente no aumento do seu sell out.pt_BR
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