Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30006
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo Filho, Carlos Augusto de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Sousa, Ana Carmita Beserra de | - |
dc.contributor.author | Maciel, Paulo Henrique Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-01T16:47:06Z | - |
dc.date.available | 2018-03-01T16:47:06Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Azevedo Filho, C. A. O.; Sousa, A. C. B.; Maciel, P. H. F. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-6950 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30006 | - |
dc.description | AZEVEDO FILHO, Carlos Augusto de Oliveira; SOUSA, Ana Carmita Beserra de Daiane Daine de Oliveira; MACIEL, Paulo Henrique Freitas. 50 minutos de tensão: tempo destinado à aula de artes no ensino médio como indicador de trabalho precário. In: JORNADA INTERNACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EM ANTONIO GRAMSCI (JOINGG), 1. JORNADA REGIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EM ANTONIO GRAMSCI Práxis (JOREGG), Formação Humana e a Luta por uma Nova Hegemonia, 7., 2016, Fortaleza. Anais... Fortaleza: 2016. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Arte | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Qualificação Profissional | pt_BR |
dc.title | 50 minutos de tensão: tempo destinado à aula de artes no ensino médio como indicador de trabalho precário | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho realiza abordagem ao tempo destinado à aula de arte no Ensino Médio Brasileiro a partir de experiências desse nível de ensino em instituições escolares do Estado do Ceará. Para o desenvolvimento deste trabalho, além de dados empíricos, frutos de experiências de profissionais da educação licenciados em cursos de arte, sensíveis a tal discussão ou inseridos nesse quadro por vínculo com a disciplina em foco, recorremos a leituras que desempenham crítica ao processo de educação na sociedade capitalista, no esforço de criar perspectivas e não apenas organizar registros dos infortúnios causados pelos sistemas educacional e econômico vigente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_afmsouzajuniorsmsilva.pdf | 329,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.