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dc.contributor.advisorMâsih, Rogério Teixeira-
dc.contributor.authorCorrêa, Fernanda-
dc.date.accessioned2018-02-23T10:47:06Z-
dc.date.available2018-02-23T10:47:06Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCORRÊA, F. G. I. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29882-
dc.descriptionCORRÊA, Fernanda Geórgia Isidoro. Avaliação institucional e gestão da qualidade na administração pública: um estudo de caso na agência de estágios da Universidade Federal do Ceará. 2017. 72 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Produção Mecânica) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, 2017.pt_BR
dc.description.abstractThe main goal of this study is to develop a questionnaire for the institutional evaluation of an internship agency at Universidade Federal do Ceará. For this, it was used a tool adaptation commonly applied in Service Quality Management: the SERVQUAL scale. The methodology, which is based on the confrontation between the expectation and perception of the offered service, originally takes as basis the five quality dimensions: tangibility, reliability, responsiveness, security and empathy. However, due to some peculiarities found in the public service, the tool was also applied based on the principles of public administration: legality, impersonality, morality, publicity and efficiency. In this way, the SERVQUAL scale was elaborated based on the two mentioned criteria for greater adequacy to the service provided by the agency. As a recommendation for future work, the analysis of the results obtained with the tool application is suggested.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectQualidade na Administração Pública.pt_BR
dc.subjectEscala SERVQUALpt_BR
dc.titleAvaliação institucional e gestão da qualidade na administração pública: um estudo de caso na agência de estágios da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo principal desenvolver um questionário para a avaliação institucional da Agência de Estágios da Universidade Federal do Ceará. Para isto, utilizou-se uma adaptação de ferramenta comumente empregada na Gestão de Qualidade em serviços: a escala SERVQUAL. A metodologia, que se baseia no confronto entre a expectativa e percepção do serviço ofertado, originalmente toma como base as cinco dimensões da qualidade: tangibilidade, confiabilidade, receptividade, segurança e empatia. No entanto, devido a algumas peculiaridades encontradas no serviço público, a ferramenta foi desenvolvida tomando como base também os princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Desse modo, a escala SERVQUAL foi elaborada com base nos dois critérios mencionados para maior adequação ao serviço prestado pela Agência de Estágios. Como recomendação para trabalhos futuros, sugere-se a análise dos resultados obtidos com a aplicação da ferramenta.pt_BR
dc.title.enInstitutional evaluation and quality management in public administration: a case study at the internship agency of the Federal University of Cearápt_BR
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA - Monografias

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