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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Carlos Manta Pinto de-
dc.contributor.authorNeves, Pedro Morais-
dc.date.accessioned2018-02-09T19:38:02Z-
dc.date.available2018-02-09T19:38:02Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationNEVES, Pedro Morais. Automação de convênios: estudo de caso de cartões de benefícios e sua relação com fidelização de clientes de um supermercado de Fortaleza. 2013. 71 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29662-
dc.description.abstractThe retail market is measured by the high competition. Thus, those section companies are attempting to find a way to stand out among the competitors. The use of the information systems as a competitive advantage is being a form of enhance the results. The implementation of a credit card system is being an option selected by some supermarkets in order to support the customer retention. This work analysys the benefits card system for covenants and its implications upon the customer’s loyalty at a supermarket in Fortaleza, it is a study case research. At that time, the benefits engendered athwart the implantation of this system are reported and its analysis as a management tool through reports. The methodology used is the bibliographic research and, there is also, an interview with the Sysprodata Chief Executive Officer, the credit card management company. The researcher simulates, using a test password, the use of the company’s system, exposing the features of this solution. Finally, it is concluded that, even being a tool that facilitates the customer’s loyalty process, this system is not responsible by customer retention, since this procedure depends on the variables that axceed the focus of the research.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSistemas de Informaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.titleAutomação de convênios: estudo de caso de cartões de benefícios e sua relação com fidelização de clientes de um supermercado de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO mercado varejista é marcado pela alta concorrência. Sendo assim, as empresas desse setor estão tentando encontrar meios para se destacar entre suas concorrentes. A utilização de sistemas de informação como vantagem competitiva está sendo uma forma de alavancar os resultados. A implementação de sistemas de cartões de crédito tem sido uma opção escolhida por alguns supermercados para favorecer a fidelização de seus clientes. O presente trabalho analisa um sistema de cartões benefícios para convênios e suas implicações na fidelização de clientes em um supermercado de Fortaleza, sendo o estudo de caso o formato dado à pesquisa. Para isso, são relatados os benefícios gerados com a implantação de tal sistema e a sua análise como ferramenta gerencial através de relatórios. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e, também, uma entrevista com o Diretor da Sysprodata, empresa administradora de cartões de crédito. O autor desta monografia simula, através de uma senha teste, a utilização do sistema em questão, expondo as funcionalidades dessa solução. Por fim, conclui-se que, mesmo sendo uma ferramenta que facilita o processo de fidelização, tal sistema não é responsável pela retenção dos clientes, já que esse processo depende de variáveis que extrapolam o foco desta pesquisa.pt_BR
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