Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29634
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Carlos Manta Pinto de-
dc.contributor.authorCorreia, Helem Cristina Ribeiro de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-02-09T17:55:28Z-
dc.date.available2018-02-09T17:55:28Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCORREIA, Helem Cristina Ribeiro de Oliveira. O papel estratégico da terceirização: um estudo de caso em um correspondente bancário. 2013. 57 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29634-
dc.description.abstractThe need for market expansion, cost reduction and greater focus on their core activities has been the reasons why organizations decide to outsource part of their internal processes. This study aims to analyze the strategy of outsourcing applied between a banking correspondent and Caixa Econômica Federal. Among the objectives proposed in this study were shown the differences and similarities found between banking correspondent and bank Caixa with the theory about outsourcing.Were shown the importance of correspondent and its history. It has been argued that the Brazilian law establishes about the actions of its contractors and subcontractors, as well as the discussion of labor issues involved in outsourcing activity. Though research in observational examined the way the correspondent conducts its operations, the positive and negative aspects of their relationship with the bank and it was concluded that this partnership adds value to housing finance service.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectGerenciamento de processospt_BR
dc.titleO papel estratégico da terceirização: um estudo de caso em um correspondente bancáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA necessidade de expansão de mercado, redução de custos e maior foco em suas atividades centrais têm sido as razões pelas quais as organizações decidem terceirizar parte de seus processos internos. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a estratégia da terceirização aplicada entre um correspondente bancário e a Caixa Econômica Federal. Dentre os objetivos propostos nesta monografia foram apresentadas as diferenças e semelhanças encontradas na relação do banco Caixa com o correspondente e a teoria a respeito da terceirização. Demonstrou-se o papel do correspondente e seu histórico. Discutiu-se o que a lei brasileira estabelece a respeito da atuação de empresas terceirizadas e suas contratantes, assim como a discussão da questão trabalhista envolvida na atividade de terceirização. Através de pesquisa de campo de caráter observacional averiguou-se o modo como o correspondente realiza suas operações, os aspectos positivos e negativos de sua relação com o banco e concluiu-se que esta parceria agrega valor ao serviço de financiamento habitacional.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_hcrocorreia.pdf1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.