Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/2941
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBOTO, Carlota-
dc.date.accessioned2012-07-02T16:38:21Z-
dc.date.available2012-07-02T16:38:21Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationBOTO, C. (2010)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2941-
dc.descriptionBOTO, Carlota. Educação e ética. Cadernos de Educação, Fortaleza, n.1, 2010, p. 55-79.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to consider the confluence among education, ethics and tolerance. We will try to articulate the theoretical debate about the subject with the issues relating the children’s rights. In this sense, there is a displacement of the philosophical and historical debate to a revision of the literature about the children’s rights. Finally, the text proposes a work with a childish narrative – understanding that, if encouraged to tell their own and listen to other stories, children will have the opportunity to think about the good, the evil, and the relationships with other people and with themselves. In this sense, the object of the ethics shall be dealt with as a transversal subject.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCadernos de Educaçãopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectTolerânciapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.subjectChildhoodpt_BR
dc.subjectEthicspt_BR
dc.subjectTolerancept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectNarrativespt_BR
dc.titleEducação e éticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por propósito refletir sobre a confluência entre educação, ética e tolerância. Procurar-se-á articular o debate teórico acerca do assunto com as questões relativas aos direitos da infância. Nesse sentido, há um deslocamento do debate filosófico e histórico para uma revisão da literatura a respeito dos direitos da criança. Finalmente, o texto propõe um trabalho com a narrativa infantil – compreendendo que, incentivadas a contar suas histórias e a ouvir histórias, as crianças terão oportunidade de pensar sobre o bem, sobre o mal, sobre a relação com os outros e consigo próprias. Nesse sentido, o objeto da ética será abordado como tema transversal.pt_BR
Aparece nas coleções:DFE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_CBoto.pdf202,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.