Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29236
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Ronaldo de Sousa | - |
dc.contributor.author | Silva, Jucelene Gonçalves da | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T18:46:16Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T18:46:16Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Silva, J. G.; Almeida, R. S. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29236 | - |
dc.description | SILVA, Jucelene Gonçalves da. A drogadição e suas consequências para a aprendizagem dos privados de liberdade: uma análise da experiênias das escolas prisionais. 2012. 40f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Drogas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A drogadição e suas consequências para a aprendizagem dos privados de liberdade: uma análise da experiênias das escolas prisionais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presente monografia busca investigar as dificuldades na aprendizagem encontradas na Casa de Privação Provisória de Liberdade: Professor Clodoaldo Pinto II (CPPLPCP/CPPL II), como uma realidade vivenciada com os educandos desta Unidade Prisional situada no município de Itaitinga–CE. Onde tivemos a oportunidade de desenvolver atividades docentes com os internos privados de liberdade, despertando a curiosidade pelo assunto abordado nesta monografia. Explicitar situações cotidianas da vida escolar dentro do presídio e os motivos que levam aprendizagem precária movida pelas drogas, onde a motivação para aprender deixa a desejar. O uso de droga ilícita são as maiores causadoras para o baixo rendimento do aprendizado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são organizadas nos estabelecimentos penais do Ceará, sendo a Secretária de Educação do Ceará (SEDUC) e Secretária de Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), as duas órgãos governamentais responsáveis por essa realização. A escolarização durante o período de confinamento garante remissão de pena para os educandos segundo a Lei nº 12.433 de 30 de junho de 2011, sancionada pela presidenta do Brasil Dilma Rousseff. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_jgsilva.pdf | 392,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.