Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29194
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, Rejane Mary | - |
dc.contributor.author | Lemos, Vânia Maria de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T14:28:49Z | - |
dc.date.available | 2018-01-24T14:28:49Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Lemos, V. M. J.; Moreira, R. M. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29194 | - |
dc.description | LEMOS, Vânia Maria de Jesus. A Educação de Jovens e Adultos no Centro Educacional São Miguel: dificuldades de aprendizagem dos alunos internos usuários de drogas. 2012. 59f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Usuários de drogas | pt_BR |
dc.subject | Defasagem educacional | pt_BR |
dc.title | A Educação de Jovens e Adultos no Centro Educacional São Miguel: dificuldades de aprendizagem dos alunos internos usuários de drogas | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho é o resultado de um estudo voltado para a identificação das dificuldades de aprendizagem entre os alunos da EJA III, usuários de droga que se encontram cumprindo medida sócio-educativa de internação no Centro Educacional São Miguel – CESM. O interesse nessa temática nasceu da vivência profissional da pesquisadora como coordenadora no CESM, durante sete anos. Para o alcance dos objetivos, optou-se pela pesquisa qualificativa, recursos metodológicos que mais se adequaram à realidade que se pretendeu analisar. Verificou-se, após análise de todos os dados obtidos que, dentro do contexto no qual se encontra o adolescente infrator, a droga é um fator preponderante para as dificuldades de aprendizagem, no entanto, não é o único. Somente a adoção de uma proposta pedagógica de atenção integral ao adolescente pode abrir a possibilidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_vmjlemos.pdf | 269,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.