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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29189
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Almeida, Ronaldo de Sousa | - |
dc.contributor.author | Feitosa, Nizaura Holanda | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T14:08:04Z | - |
dc.date.available | 2018-01-24T14:08:04Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Feitosa, N. H.; Almeida, R. S. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29189 | - |
dc.description | FEITOSA, Nizaura Holanda. A prática educativa dos professores na Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto: desafios e perspectivas. 2012. 63f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Prisional | pt_BR |
dc.subject | Ressocialização | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.title | A prática educativa dos professores na Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presente monografia busca realizar uma investigação com o objetivo geral de analisar os desafios e perspectivas encontrados na prática educativa dos professores da Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto. Como específicos: compor um quadro sobre os principais desafios encontrados pelos professores na atividade docente nas atividades prisionais; Investigar a percepção dos professores sobre a EJA nas prisões; e Analisar em que medida a formação inicial e em serviço dos professores tem contribuído para o desenvolvimento da sua prática educativa. A metodologia utilizada constitui-se no método qualitativo de investigação cujos recursos metodológicos se encaminham pelas noções de estudo de caso. Escolheu-se como processo investigativo o exploratório, na busca de uma maior familiarização do problema para torná-lo explícito. Conforme analise oriundas da pesquisa a falta de espaço físico para as aulas, as normas e regras internas de segurança, a falta de material didático, a ineficácia no acompanhamento do trabalho dos professores pelas Secretarias Estaduais ou por órgãos equivalentes e no planejamento, dentre outras questões abordadas ao longo do trabalho, evidenciam os maiores desafios encontrados e mostram a real situação de como acontece a prática educativa na CPPL II – Casa de Privação Provisória de Liberdade II. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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