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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Ronaldo de Sousa-
dc.contributor.authorFeitosa, Nizaura Holanda-
dc.date.accessioned2018-01-24T14:08:04Z-
dc.date.available2018-01-24T14:08:04Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFeitosa, N. H.; Almeida, R. S. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29189-
dc.descriptionFEITOSA, Nizaura Holanda. A prática educativa dos professores na Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto: desafios e perspectivas. 2012. 63f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Prisionalpt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.titleA prática educativa dos professores na Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto: desafios e perspectivaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente monografia busca realizar uma investigação com o objetivo geral de analisar os desafios e perspectivas encontrados na prática educativa dos professores da Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto. Como específicos: compor um quadro sobre os principais desafios encontrados pelos professores na atividade docente nas atividades prisionais; Investigar a percepção dos professores sobre a EJA nas prisões; e Analisar em que medida a formação inicial e em serviço dos professores tem contribuído para o desenvolvimento da sua prática educativa. A metodologia utilizada constitui-se no método qualitativo de investigação cujos recursos metodológicos se encaminham pelas noções de estudo de caso. Escolheu-se como processo investigativo o exploratório, na busca de uma maior familiarização do problema para torná-lo explícito. Conforme analise oriundas da pesquisa a falta de espaço físico para as aulas, as normas e regras internas de segurança, a falta de material didático, a ineficácia no acompanhamento do trabalho dos professores pelas Secretarias Estaduais ou por órgãos equivalentes e no planejamento, dentre outras questões abordadas ao longo do trabalho, evidenciam os maiores desafios encontrados e mostram a real situação de como acontece a prática educativa na CPPL II – Casa de Privação Provisória de Liberdade II.pt_BR
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