Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29189
Tipo: TCC
Título: A prática educativa dos professores na Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto: desafios e perspectivas
Autor(es): Feitosa, Nizaura Holanda
Orientador: Almeida, Ronaldo de Sousa
Palavras-chave: Educação Prisional;Ressocialização;Prática Pedagógica
Data do documento: 2012
Citação: Feitosa, N. H.; Almeida, R. S. (2012)
Resumo: A presente monografia busca realizar uma investigação com o objetivo geral de analisar os desafios e perspectivas encontrados na prática educativa dos professores da Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto. Como específicos: compor um quadro sobre os principais desafios encontrados pelos professores na atividade docente nas atividades prisionais; Investigar a percepção dos professores sobre a EJA nas prisões; e Analisar em que medida a formação inicial e em serviço dos professores tem contribuído para o desenvolvimento da sua prática educativa. A metodologia utilizada constitui-se no método qualitativo de investigação cujos recursos metodológicos se encaminham pelas noções de estudo de caso. Escolheu-se como processo investigativo o exploratório, na busca de uma maior familiarização do problema para torná-lo explícito. Conforme analise oriundas da pesquisa a falta de espaço físico para as aulas, as normas e regras internas de segurança, a falta de material didático, a ineficácia no acompanhamento do trabalho dos professores pelas Secretarias Estaduais ou por órgãos equivalentes e no planejamento, dentre outras questões abordadas ao longo do trabalho, evidenciam os maiores desafios encontrados e mostram a real situação de como acontece a prática educativa na CPPL II – Casa de Privação Provisória de Liberdade II.
Descrição: FEITOSA, Nizaura Holanda. A prática educativa dos professores na Casa de Privação Provisória de Liberdade II Professor Clodoaldo Pinto: desafios e perspectivas. 2012. 63f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29189
Aparece nas coleções:EEJAPSP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_nhfeitosa.pdf618,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.