Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29161
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Ronaldo de Sousa | - |
dc.contributor.author | Agnani, Dulce Maria Sabino Lima | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-23T18:40:07Z | - |
dc.date.available | 2018-01-23T18:40:07Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Agnani, D. M. S. L.; Almeida, R. S. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29161 | - |
dc.description | AGNANI, Dulce Maria Sabino Lima. A ética e o papel do professor na escolarização de privados de liberdade no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). 2012. 42f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Sistema prisional | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Ressocialização | pt_BR |
dc.title | A ética e o papel do professor na escolarização de privados de liberdade no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Essa Monografia busca investigar como os professores do Instituto Penal Paulo Sarasate entendem e trabalham a ética em suas práticas escolares, bem como analisam seus projetos didáticos, se neles incorporam e tratam a ética. Discutir os limites de abordagem da ética pelo professor na educação prisional. Esse estudo reconhece as dificuldades dos professores tratarem esse tema, em face o ambiente de tanta adversidade em que se encontram, onde predomina a ausência da ética, a transgressão de normas legais, a desconstrução ou inversão de valores, evidenciado na cultura do cárcere; em que pessoas submetem-se às condições de subserviência como forma de sobreviverem aos ataques dos que detém o poder nessa relação. Esse trabalho visa esclarecer aos professores a importância de trabalhar a ética na educação prisional, objetivando a ressocialização dos reclusos na perspectiva de resgate de valores e princípios éticos, norteadores do comportamento humano. Portanto, conclui-se que a ética é responsável pelo equilíbrio das relações sociais, de modo que, possam conviver em harmonia, homem e meio ambiente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEJAPSP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_dmslagnani.pdf | 258,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.