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dc.contributor.authorRamos, Francisco Régis Lopes-
dc.date.accessioned2017-12-18T19:25:04Z-
dc.date.available2017-12-18T19:25:04Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationRAMOS, Francisco Régis Lopes. O direito à memória no ensino de história. Trajetos - Revista de História da UFC, Fortaleza, v. 7, n. 13, p. 1-13, 2009.pt_BR
dc.identifier.issn1676-3033 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28607-
dc.description.abstractConsidering that today the theme of memory has occupied the schedule entries (or institutions) classified as "cultural", the text makes a reflection on the theoretical and methodological procedures of historical knowledge on the so-called "right to memory". Accordingly, it is argued that we need to delimit certain assignments of teaching history in perspective to treat memorial constructs within critical documentary.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrajetos - Revista de História da UFCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectEscrita da históriapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.titleO direito à memória no ensino de históriapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrLevando em consideração que na atualidade o tema da memória tem ocupado a agenda de movimentos (ou instituições) classificados como “culturais”, o texto faz uma reflexão sobre a fundamentação teórica e os procedimentos metodológicos do conhecimento histórico diante do que se convencionou chamar de “direito à memória”. Nesse sentido, argumenta-se que é preciso delimitar certas atribuições do ensino de história na perspectiva de tratar as construções mnemônicas no âmbito da própria crítica documental.pt_BR
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