Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28497
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Mary Darlen Lourenço da-
dc.contributor.authorGomes, Adriana Leite Limaverde-
dc.date.accessioned2017-12-14T13:56:18Z-
dc.date.available2017-12-14T13:56:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA, M. D. L. da; GOMES, A. L. L. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28497-
dc.descriptionCOSTA, Mary Darlen Lourenço da; GOMES, Adriana Leite Limaverde. A experiência estudantil em um grupo de pesquisas na Faced. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIniciação Acadêmicapt_BR
dc.subjectProjeto de pesquisapt_BR
dc.subjectExperiênciaspt_BR
dc.titleA experiência estudantil em um grupo de pesquisas na Facedpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho objetiva relatar as experiências e as impressões vivenciadas no âmbito da Bolsa de Iniciação Acadêmica. A Bolsa de Iniciação Acadêmica, a partir do ano de 2016, passou a ser desenvolvida em uma relação de parceria com os departamentos, projetos de pesquisas e extensão e coordenações de cursos da Universidade Federal do Ceará - UFC. Desse modo, os alunos selecionados são alocados em diferentes áreas dependendo dos seus cursos, grupos de estudos da universidade e suas linhas de pesquisa, proporcionando assim um novo espaço aos discentes e um melhor aproveitamento acadêmico acerca do período da vigência da bolsa, o que será de grande importância para a formação estudantil e formação de futuros pesquisadores. Neste relato, apresento o resultado das aprendizagens efetuadas ao longo da participação em dois projetos de pesquisa na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, que visam estudar acerca do processo de mediação sobre os aspectos semânticos da produção escrita e ao uso de estratégias cognitivas por jovens que apresentam deficiência intelectual. A experiência tem proporcionado conhecimentos sobre letramento digital, mediação, interação social, produção textual e o uso de estratégias cognitivas por pessoas que apresentam deficiência intelectual. Além dos conhecimentos teóricos, o convívio com um grupo de pesquisa tem possibilitado a apreensão acerca da metodologia de pesquisas acadêmicas.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mdlcosta.pdf48,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.