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dc.contributor.authorMoreno, Alexandra-
dc.contributor.authorPastor, Crescencia-
dc.contributor.authorAnguera, Maria Tereza-
dc.date.accessioned2017-11-27T13:28:31Z-
dc.date.available2017-11-27T13:28:31Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMORENO, Alexandra; PASTOR, Crescencia; ANGUERA, Maria Tereza. The pillars of resilience observed in psychomotor practice. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 101-109, jul./dez. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27992-
dc.description.abstractIn this paper, we describe a study in which systematic observation was used to investigate the promotion of resilience in psychomotor practice. The work is part of a larger study titled "The promotion of resilience in the established bond between adolescents and educators" (http://hdl.handle.net/10803/96515) of theoretical and practical aspects of resilience analyzed within the context of the relationship formed between a small group of adolescents and their psychomotor therapist. We describe an innovative methodological approach that involved the construction of an ad hoc observation instrument to analyze the promotion of pillars of resilience within a series of psychomotor practice sessions.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherRevista de Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectObservação sistemáticapt_BR
dc.subjectPilares de resiliênciapt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectSystematic observationpt_BR
dc.subjectPillars of resiliencept_BR
dc.subjectPsychomotor practicept_BR
dc.titleThe pillars of resilience observed in psychomotor practicept_BR
dc.title.alternativeOs pilares da resiliência observados na prática psicomotorapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste artigo, descrevemos um estudo em que a observação sistemática foi utilizada para investigar a promoção da resiliência na prática psicomotora. O trabalho faz parte de um estudo maior intitulado "A promoção da resiliência no vínculo estabelecido entre adolescentes e educadores" (http://hdl.handle.net/10803/96515) tese apoiada em aspectos teóricos e práticos da resiliência analisados no contexto de uma relação formada entre um pequeno grupo de adolescentes e seu psicoterapeuta. Descrevemos uma abordagem metodológica inovadora que envolveu a construção de um instrumento de observação ad hoc para analisar a promoção dos pilares de resiliência dentro de uma série de sessões da prática psicomotora.pt_BR
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