Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27596
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarreira, Irlys Alencar Firmo-
dc.contributor.authorJaguaribe, Ana Elisabete Freitas-
dc.date.accessioned2017-11-21T17:32:31Z-
dc.date.available2017-11-21T17:32:31Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationJaguaribe, A. E. F.; Barreira, I. A. F. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27596-
dc.descriptionJaguaribe, Ana Elisabete Freitas. Os incompreendidos: as novas práticas e poéticas do audiovisual do Ceará, a partir da experiência do Alumbramento. 2017. 196f. – Tese (Doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Sociologia, Fortaleza (CE), 2017.pt_BR
dc.description.abstractThis research investigates the cinema in Ceará, with the objectives of understanding the new practices and poetics that are established in the cearense audiovisual field and what is theirs contributions to the national cinema production. The object of research is the coletivo Alumbramento, a group of young directors who emerge in the cultural scene of the country in 2006, within the scope of the renovation movement, named as the 'new Brazilian cinema' and / or 'garage cinema'. The research works the relation cinema and society, in a dialogue with the theoretical references of Pierre Bourdieu and Raymond Williams, thus joining to a sociological perspective that considers the cultural practices as material and symbolic forms.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCinema e sociedadept_BR
dc.subjectColetivo Alumbramentopt_BR
dc.subjectCinema cearensept_BR
dc.subjectCinema and societypt_BR
dc.titleOs incompreendidos: as novas práticas e poéticas do audiovisual do Ceará, a partir da experiência do Alumbramentopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa investiga o cinema no Ceará, com os objetivos de compreender as novas práticas e poéticas que se instauram no campo audiovisual cearense e qual a suas contribuições para a produção nacional de cinema. O objeto de investigação é o coletivo Alumbramento, grupo de jovens realizadores que emergem no cenário cultural do país em 2006, no âmbito do movimento de renovação, nomeado como o ‘novíssimo cinema brasileiro’ e/ou ‘cinema de garagem’. A investigação trabalha a relação cinema e sociedade, num diálogo com os referenciais teóricos de Pierre Bourdieu e Raymond Williams, filiando-se assim a uma perspectiva sociológica que considera as práticas culturais como formas materiais e simbólicas.pt_BR
dc.title.enThe misunderstood: the new practices and poetics of the audiovisual in Ceará, from the experience of Alumbramentopt_BR
Aparece nas coleções:PPGS - Teses defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tese_ aefjaguaribe.pdf2,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.