Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27433
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Criseida Alves-
dc.contributor.authorVale, Diego Cesar Lima-
dc.date.accessioned2017-11-09T19:14:56Z-
dc.date.available2017-11-09T19:14:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationVALE, Diego Cesar Lima. A universidade corporativa em uma organização bancária como ganho estratégico: estudo de caso. 2014. 51 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27433-
dc.description.abstractDue to rapid changes in the global scenario with the advent of globalization and the consequent increasing competition, many organizations have sought strategies to guarantee a greater competitive advantage. According to this point of view, the present study aims to expose that the management of knowledge through the corporate university directly implies the strategic success of organizations. A case study of the corporate university of the Banco do Nordeste do Brasil was executed through fieldwork and descriptive questions. It was concluded that the use of the corporate university is an instrument that aligned the organization strategy contributes to the broadening of skills and influence the company development.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação e desenvolvimentopt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacional - Vantagens competitivaspt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.titleA universidade corporativa em uma organização bancária como ganho estratégico: estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrDevido às rápidas mudanças ocorridas no cenário mundial com o advento da globalização e o consequente aumento da concorrência, as organizações têm buscado estratégias capazes de garantir-lhes maior vantagem competitiva. Sob essa ótica, o presente estudo tem por objetivo mostrar que a gestão do conhecimento através da universidade corporativa implica diretamente no sucesso estratégico das organizações. Foi realizado um estudo de caso da universidade corporativa do Banco do Nordeste do Brasil, através de pesquisa de campo e questionamentos descritivos. Concluiu-se que o uso da universidade corporativa é um instrumento que alinhado a estratégia da organização, contribui para a ampliação de competências, influenciando no desenvolvimento da empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_dclvale.pdf575,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.