Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27433
Tipo: TCC
Título : A universidade corporativa em uma organização bancária como ganho estratégico: estudo de caso
Autor : Vale, Diego Cesar Lima
Tutor: Lima, Criseida Alves
Palabras clave : Educação e desenvolvimento;Aprendizagem organizacional - Vantagens competitivas;Ensino à distância
Fecha de publicación : 2014
Citación : VALE, Diego Cesar Lima. A universidade corporativa em uma organização bancária como ganho estratégico: estudo de caso. 2014. 51 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Resumen en portugués brasileño: Devido às rápidas mudanças ocorridas no cenário mundial com o advento da globalização e o consequente aumento da concorrência, as organizações têm buscado estratégias capazes de garantir-lhes maior vantagem competitiva. Sob essa ótica, o presente estudo tem por objetivo mostrar que a gestão do conhecimento através da universidade corporativa implica diretamente no sucesso estratégico das organizações. Foi realizado um estudo de caso da universidade corporativa do Banco do Nordeste do Brasil, através de pesquisa de campo e questionamentos descritivos. Concluiu-se que o uso da universidade corporativa é um instrumento que alinhado a estratégia da organização, contribui para a ampliação de competências, influenciando no desenvolvimento da empresa.
Abstract: Due to rapid changes in the global scenario with the advent of globalization and the consequent increasing competition, many organizations have sought strategies to guarantee a greater competitive advantage. According to this point of view, the present study aims to expose that the management of knowledge through the corporate university directly implies the strategic success of organizations. A case study of the corporate university of the Banco do Nordeste do Brasil was executed through fieldwork and descriptive questions. It was concluded that the use of the corporate university is an instrument that aligned the organization strategy contributes to the broadening of skills and influence the company development.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27433
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_tcc_dclvale.pdf575,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.