Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27433
Type: TCC
Title: A universidade corporativa em uma organização bancária como ganho estratégico: estudo de caso
Authors: Vale, Diego Cesar Lima
Advisor: Lima, Criseida Alves
Keywords: Educação e desenvolvimento;Aprendizagem organizacional - Vantagens competitivas;Ensino à distância
Issue Date: 2014
Citation: VALE, Diego Cesar Lima. A universidade corporativa em uma organização bancária como ganho estratégico: estudo de caso. 2014. 51 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: Devido às rápidas mudanças ocorridas no cenário mundial com o advento da globalização e o consequente aumento da concorrência, as organizações têm buscado estratégias capazes de garantir-lhes maior vantagem competitiva. Sob essa ótica, o presente estudo tem por objetivo mostrar que a gestão do conhecimento através da universidade corporativa implica diretamente no sucesso estratégico das organizações. Foi realizado um estudo de caso da universidade corporativa do Banco do Nordeste do Brasil, através de pesquisa de campo e questionamentos descritivos. Concluiu-se que o uso da universidade corporativa é um instrumento que alinhado a estratégia da organização, contribui para a ampliação de competências, influenciando no desenvolvimento da empresa.
Abstract: Due to rapid changes in the global scenario with the advent of globalization and the consequent increasing competition, many organizations have sought strategies to guarantee a greater competitive advantage. According to this point of view, the present study aims to expose that the management of knowledge through the corporate university directly implies the strategic success of organizations. A case study of the corporate university of the Banco do Nordeste do Brasil was executed through fieldwork and descriptive questions. It was concluded that the use of the corporate university is an instrument that aligned the organization strategy contributes to the broadening of skills and influence the company development.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27433
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_dclvale.pdf575,87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.