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dc.contributor.advisorSoares, Marilene Feitosa-
dc.contributor.authorAraújo, Alessander de Aquino-
dc.date.accessioned2017-11-09T18:59:33Z-
dc.date.available2017-11-09T18:59:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationARAÚJO, Alessander de Aquino. Fidelização de clientes: foco em modelos de relacionamento. O caso da Expresso Guanabara S.A.. 2014. 64 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27418-
dc.description.abstractThis research addresses the importance of Relationship Marketing and vision of the needs and interests of the client to keep him faithful and satisfied. Taking into account that customer satisfaction is what differentiates a successful company, the aim of this study is to identify the benefits of implementing a loyalty program. The methodology used was the literature, qualitative and quantitative study, analyzing cases and concept discussed by the authors. Adopted the technique of questionnaire to company clients Orders Guanabara SA to measure the satisfaction of their clients. The results showed that the loyalty program was the right decision for the company. The correct investment in equipment and manpower devoted to relationship marketing and the development of a rich database about its customers resulted in advantages over its competitors such as strengthening the image of the company, the acquisition and retention of the users of intercity transportation and interstate, providing differentiated service and mainly targeting getting to organizational strategic planning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleFidelização de clientes: foco em modelos de relacionamento. O caso da Expresso Guanabara S.Apt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa aborda a importância do Marketing de Relacionamento e a visão das necessidades e interesses do cliente para mantê-lo fiel e satisfeito. Levando em conta que a satisfação do cliente é o que diferencia o sucesso de uma empresa, o objetivo deste estudo é identificar os benefícios da implantação de um programa de fidelização. A metodologia utilizada foi a de estudo bibliográfico, qualitativo e quantitativo, analisando casos e conceito discutidos pelos autores. Adotou-se a técnica do questionário aplicado aos clientes da empresa Expresso Guanabara S.A. para mensurar a satisfação destes clientes. Os resultados permitiram identificar que programa de fidelização foi uma decisão acertada para a empresa. O correto investimento em equipamentos e material humano dedicado ao marketing de relacionamento e o desenvolvimento de um rico banco de dados sobre sua clientela resultaram em vantagens frente aos seus concorrentes como o fortalecimento da imagem da empresa, a conquista e fidelização de parte dos usuários do transporte intermunicipal e interestadual, a prestação de serviço diferenciado e, principalmente, obtendo direcionamento ao planejamento estratégico organizacional.pt_BR
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